Políticas de Backup em Hospedagem e Revenda de Hospedagem:

Toda e qualquer cópia de segurança, ou backups, são fundamentais para garantir a segurança dos dados armazenados. Ressaltamos que é responsabilidade exclusiva do cliente manter cópias atualizadas de seus sites, bancos de dados, imagens e outros recursos hospedados nos servidores da Plus Host.

Além disto, o cliente a qualquer tempo, poderá realizar backups de seus arquivos, utilizando o serviço de FTP, ou mesmo o Gerenciador de Arquivos disponível no cPanel. Para banco de dados basta utilizar o PhpMyAdmin, que também encontra-se disponível no painel de controle cPanel.

Realizamos, de forma automática, backups semanais em todos os servidores compartilhados (entre quarta, sexta e domingo), não sendo possível resgatar arquivos anteriores a este período (há mais de uma semana).

Não nos responsabilizamos por dados perdidos devido a backups defeituosos ou inexistentes. A rotatividade de nosso backup é semanal, abrangendo contas com até 10 GB de armazenamento. Contas que excedem este limite são excluídas automaticamente da rotina de backup, sendo a responsabilidade de armazenamento, disponibilização do backup ou restauração futura transferida para o cliente.

Em caso de suspensão da conta por violação dos termos de uso, inadimplência ou cancelamento, nós não nos responsabilizamos em gerar ou armazenar cópias dos seus arquivos em nossos servidores. O backup deve ser realizado EXCLUSIVAMENTE pelo cliente através do seu painel de gerenciamento (ou FTP), enquanto tiver acesso ao mesmo.

Se precisar restaurar backups a partir de nossos backups automáticos, concederemos a primeira restauração como cortesia, porém a partir da segunda solicitação haverá uma taxa de R$15,00, esta pequena taxa para restauração de backup fornece uma medida de segurança para você e para nos compensar pelo tempo que levaremos para restaurar seus arquivos. Se a sua conta ou dados forem perdidos devido a falha de hardware, restauraremos seus arquivos sem nenhum custo adicional.

Sempre que possível, faça backup de seus dados para sua própria segurança. Se precisar restaurar algum backup a partir de nossos servidores, entre em contato conosco através da sua Central do Cliente para verificarmos a possibilidade. Os arquivos de backups semanais (automáticos) são copiados para um disco rígido remoto (em outra localidade/país). Se houver necessidade, faremos o melhor possível para recuperar todos os seus arquivos, mas não podemos garantir 100% de sua recuperação.

Políticas de Backup em Servidor VPS/Cloud e Dedicado:

Devido a natureza do VPS e do Servidor Dedicado, a Plus Host, não fornece qualquer tipo de solução de backup por padrão. Cabe ao cliente manter backups adequados de seus próprios dados. Se você optar em permitir os backups em seu disco local ou partição do VPS, o espaço que os backups armazenarão será contabilizado juntamente com o total de espaço usado no disco. Se o disco falhar, ser “hackeado” ou corrompido, a Plus Host não será responsabilizada por
não possuir arquivos de backup de sua conta. Seus arquivos são a “espinha dorsal” de seu negócio e nós pedimos que tome as melhores precauções para garantir a segurança dos mesmos.

Para VPS: Recomendamos a contratação de armazenamento para Backups remotos, para que seja configurado o seu servidor a gerar os backups localmente e então enviá-los para a conta de FTP remota. Se algo acontecer ao seu VPS o backup remoto permanecerá intacto e disponível para você bem como para nossa equipe de suporte técnico. Além desta medida, recomendamos que você tenha pelo menos uma cópia de seus dados no computador pessoal e/ou no computador do trabalho para prevenir-se de eventuais problemas.

Para Servidores Dedicados: É altamente recomendado que você contrate a opção de Armazenamento para Backups para seu servidor e também que mantenha cópias de seus dados localmente para futuras emergências. Você pode contratar um drive secundário para manter seus arquivos de backup localmente. Se houver falha de hardware e dados forem perdidos, você será responsável pela restauração dos arquivos. A Plus Host não será responsável por perda de dados em qualquer circunstância.

Lembre-se: seus arquivos são a “espinha dorsal” do seu negócio. Tome precauções para garantir a segurança deles.

CLÁUSULA – FORO

Fica eleito o Foro de São Paulo – SP,  para dirimir, qualquer controvérsia oriunda do presente contrato, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.